domingo, 26 de dezembro de 2010

Mitsubishi























Lancer Evolution V
Em Janeiro de 1998 é lançado o Evo V, sob a plataforma do Evo IV e para ganhar em seguida o seu segundo Campeonato Mundial, a Mitsubishi teve que adaptar o carro já que a partir desse ano entram em vigor novas regras no WRC e a Mitsubishi decide seguir participando com seu Lancer Evo que tem bons resultados, sua potencia se manteve nos já conhecidos 280cv (por normativas de potencia no Japão) mas se reconfigurou e melhorou a circulação do turbo e o torque cresce para os 37,2mkg a 3000rpm, passa a ter rodas 17“ OZ e o modelo eleito foi a “F1 cup”, também e pela primeira vez que,em um Evo de serie, se montam freios Brembo de 4 pinças na frente e 2 atrás.A suspensão recebeu uma nova configuração,tendo ganho apreciavel em comportamento.

Dados Técnicos
-Foram fabricadas 8.007 unidades
-Lançamento: Agosto de 1998
-Versões: GSR\ RS
-Peso: 1360KG \1260KG
-Distribuição: 4 cilindros em linha 16V
-Cilindrada: 1997CC
-Compressão: 8,8:1
-Potencia: 280CV
-Rodas:aro 17“
-Pneus: 225\450
-0 a 100km\h: 5,3s
-1000m: 24,14s
-velocidade máxima:243km\h a 7210rpm

Mitsubishi 3000GT
O Mitsubishi 3000 GT ou GTO foi criado em 1990 como um carro desportivo, porque a Mitsubishi Motors não produzia há algum tempo. O nome foi retirado do famoso Galant GTO e foi vísivel e as expectativas da Mitsubishi foram altas. Este carro recebeu muitos mecanismos que foram pensados para ele. O chassis foi desenvolvido tendo o controlo integral às quatro rodas. Esse carro incluí 4X4, direcção às quatro rodas, suspensão controlada e ABS. Tem também um spoiler e um sistema de escape que controla o som do escape. As caraterísticas eram iguais ao GTO. A plataforma é baseada no Diamante. O motor montado, na dianteira, é um 3L DOHC V6 Bi-Turbo 6G72 ou a sua versão NA. O modelo turbo produz 280 CV/42,5 kgfm, e o SL/SR produz 225 CV/28,0 kgfm. A 1ª alteração foi feita em 1993 os faróis retracteis foram descontinuados para faróis fixos quando o modelo bi-turbo recebeu a caixa manual Getrag de 6 velocidades e o binário aumentou para 43,5 kgfm que em Agosto de 1994 foi adicionado o modelo MR que tem menos 30 kg do que o outro e dois anos depois, recebeu jantes de 18 polegadas e em 1998, recebeu peças aerodinâmicas mais agressivas e uma asa traseira. Apesar do 3000 GT ou GTO de ter continuado a evoluir, ele perdeu a impopularidade dos outros carros desportivos (Toyota Supra, Nissan Skyline, Mazda RX-7, Honda S2000, etc.) que ganharam e viu a sua produção a terminar em Agosto de 2001. E porquê? Porque não venceu os outros carros que tinham mais vendas. Em 1989, foi apresentado em Auto salão de Tokio um Mitsubishi HSX.

Mitsubishi 3000 GT Mk. I 1990-1997 225-280 CV
Mitsubishi 3000 GT Mk. II 1998-2001 225-280 CV

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