sábado, 25 de dezembro de 2010

Cudá & Chevelle SS

O Barracuda é um coupé esportivo de porte médio da Plymouth, antiga divisão da Chrysler. O Plymouth Barracuda também teve seus dias de glória com potentes V8, lançado pouco antes do Mustang.Primeiro de abril de 1964 pode ter parecido mais um dia da mentira para os diretores da Ford, mas era verdade: a duas semanas do estrondoso lançamento do Mustang, a concorrente Chrysler anunciava aquele que efetivamente inaugurava o segmento dos pony-cars: o Plymouth Barracuda.
O projeto do carro com nome de peixe era igual à do cavalo da Ford: cupê de 2+2 lugares, simples e acessível. Entretanto, ao contrário do belo Mustang, o "Cuda" como ficou conhecido, era uma adaptação para fastback do conhecido Valiant de duas portas. Por isso era vendido como Valiant Barracuda.

















Chevelle SS
O Chevelle foi um veículo produzido pela Chevrolet norte-americana, divisão da General Motors, nas décadas de 60 e 70.O veículo foi concebido para a fatia jovem do mercado norte-americano que procurava potência e espaço, além de grandes dimensões externas. O auge do Chevelle foi no início da década de 1970, quando a característica desejável principal dos carros era a potência. Todavia, as necessidades e características dos consumidores foram modificando-se com o passar dos anos.
Com a crise do petróleo em 1973 e com as mudanças nas leis de emissão de poluentes e de segurança, ele se tornou mais familiar e teve sua potência reduzida, passando a maioria de sua produção a ser de modelos 4 portas, conhecidos como Chevelle Malibu.
Sua fabricação foi encerrada em 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário